domingo, 19 de junho de 2016

Cartaz A2

Criado com o software Photoshop CS6.
Criado em 1965 pela empresa Seagram, o 100 Pipers recebeu seu nome em homenagem a uma canção escocesa antiga. Simboliza a visão de 100 gaitas de fole conduzindo a marcha do exército sobre a cidade de Carlisle. Diante do temor do barulho o exército inglês, atordoado, bateu em retirada.

Quando a Seagram Company buscava uma marca para competir no setor de maior valor agregado, ela se inspirou na canção e deu o nome de 100 Pipers à sua marca. Tinha esperanças que, do mesmo modo, os concorrentes corressem de medo.

Com preço competitivo, foi um grande ícone da categoria “custo-benefício” do mercado de whisky escocês, onde teve um sucesso imediato. No Reino Unido, porém, por razões óbvias, foi depreciado.

O blend contém Alt-a-Bhainne, Braeval, Glenlivet e Longmorn. A Seagram desenvolveu a marca e ela continua a prosperar sob seus novos proprietários, a Chivas Brothers (que pertence à Pernod Ricard). Hoje, é um dos 10 Blends mais vendidos do mundo.

A venda do 100 Piper cresce em vários países, sendo o mais vendido na Tailândia. Espanha, Venezuela, Austrália e Índia.













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